domingo, 11 de maio de 2014

Oracle Data Guard Parameters

Listas dos principais parametros relacionados ao Data Guard, suas funcionalidades e onde aplica-los.

Fal_Client - Standby Side - Networking - Configurado no lado do Standby Database, é utilizado para detectar e resolver GAPs de archives. Deve se especificar um servico de rede Oracle (Net Name), do lado do standby que é  utilizado pelo primary para entrega do archive faltante. Também reqiusita o archive perdido.

Fal_Server - Standby Side - Networking - Configurado no lado do Standby Database, é utilizado para detectar e resolver GAPs de archives. Deve se especificar um servico de rede Oracle (Net Name), de onde irá prover o archive log perdido, podendo ser outro stanby database ou primary database.

Db_Unique_Name - Primary/Standby - Este parametro é utilizado para o Data Guard indentificar de forma unica todos os bancos de dados envolvidos na configuração do ambiente.

Db_Archive_Config - Primary/Standby - Define a lista completa de Bancos de Dados Unicos (DB_UNIQUE_NAME) os quais fazem parte da configuração. É também possivel configurar se a instancia em questão pode receber ou transmitir archive.

LOG_ARCHIVE_DEST_n - Pode ser um disco interno ou um servico de rede, ele é utilizado para dizer onde o banco ira escrever as copias dos archives logs.

LOG_ARCHIVE_DEST_STATE_n - Todo destino de archive tem seu parametro de estado correspondente, com ele é possivel habilitar ou desabilitar o processo de transporte dos archives.

DB_FILE_NAME_CONVERT - Utilizado para substituir uma string dentro do caminho do nome do datafile, quando é encontrada essa string é trocada por outra string previamente determinada, é util quando o ponto de montagem ou diretorios são diferentes entre as instancias.

LOG_FILE_NAME_CONVERT - Utilizado para substituir uma strings dentro do path de origem para o destingo dos online redo logs. Quando determinada string é encontrada é substituida por outra.

Standby_File_Management - Controla se o standby irá replicar os arquivos fisicos criados ou apagados na instancia de origem (primary) para o standby. É utilizado em conjunto com o db_file_name_convert e log_file_name_convert.

Nenhum comentário: